VAMOS BLOGAR!!!

Vamos aumentar a dinamicidade de nossas atividades! Blogar nos permite trabalhar em momentos diversos da sala de aula e estarmos sempre conectados!
Um abraço da teacher! :D

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

THE VERB TO BE

Pode parecer uma piada, mas muita gente tem problemas com o famoso verbo "to be". Sempre que faço minhas aulas e o assunto é o verbo to be os alunos replicam: Ahhhhh prof! De novo?! Já vimos esse assunto muitas vezes desde a 5a série!!! Mas por incrível que pareça, pouquíssimos alunos sabem como trabalhar esse verbo auxiliar tão simples e tão complexo.
A primeira coisa a lembrar é que ele é um verbo auxiliar, e por ser auxiliar dispensa o uso de outros verbos auxiliares com ele, como é o caso do verbo "do" e sua variação "does" no presente simples, nas frases negativas e interrogativas.
A segunda coisa é que para nós, falantes da língua portuguesa o verbo to be significa: Ser e Estar, sempre dependendo do contexto.
Vamos lembrar sua estrutura?



 
Tradução
Forma contraída
I am
Eu sou/estou
I’m
You are
Você é/está   tu és/estás
You’re
He is
Ele é/está
He’s
She is
Ela é /está
She’s
It is
Ele(a)é/está
It’s
We are
Nós somos/estamos
We’re
You are
Vós sois/estais
You’re
They are
Eles são/estão
They’re


Formas contraídas

Na lingual inglesa, usamos as formas contraídas de alguns verbos para nos dar maior praticidade. O verbo “to be” quase sempre é utilizado de forma contraída:


Forma Negativa:



 
Tradução
Forma contraída
I am not
Eu não sou/não estou
I'm not
You are not
Você não é/não está
You aren’t
He is not
Ele não é /não está
He isn’t
She is not
Ela não é/não está
She isn’t
It is not
Ele(a) não é/não está
It isn’t
We are not
Nós não somos/não estamos
We aren’t
You are not
Vocês não são/não estão
You aren’t
They are not
Eles não são/não estão
They aren’t
 
 Forma Interrogativa:
 

 
Tradução
Forma contraída
Am I?
Eu sou/estou?
Não existe forma contraída.
Are You?
Você é/está   tu és/estás?

Is he?
Ele é/está?

Is she?
Ela é /está?

Is it?
Ele(a)é/está?

Are we?
Nós somos/estamos?

Are you?
Vós sois/estais?

Are they?
Eles são/estão?
  

OBS.: OBSERVEM QUE NAS FORMAS NEGATIVA E INTERROGATIVA NÃO EXISTE A INCLUSÃO DE OUTRO VERBO AUXILIAR (COMO O "DO" PARA OS OUTROS VERBOS NO SIMPLE PRESENT). O QUE OCORRE É APENAS A INCLUSÃO DA PARTÍCULA "NOT" NA FORMA NEGATIVA APÓS O VERBO TO BE E A INVERSÃO VERBO TO BE E SUJEITO NA FORMA INTERROGATIVA!!


Confira alguns exemplos:

Forma Afirmativa:


You are a student (Você é um estudante).
I am a doctor. (Eu sou médico).
We are Brazilian. (Nós somos brasileiros).
Mr. Smith is in the office. (Sr. Smith está no trabalho).

Forma Negativa:

We aren't in Canada now. (Nós não estamos no Canadá agora).
I'm not a teacher. (Eu não sou um professor).

Forma Interrogativa:

Are they inteliggent? (Eles são inteligentes?)
Am I Brazilian? (Eu sou brasileiro?)
Who Is she? (Quem é ela?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário