VAMOS BLOGAR!!!

Vamos aumentar a dinamicidade de nossas atividades! Blogar nos permite trabalhar em momentos diversos da sala de aula e estarmos sempre conectados!
Um abraço da teacher! :D

quarta-feira, 17 de março de 2010

A língua Inglesa


A LÍNGUA INGLESA
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Inglês (English)
Pronúncia: /ˈɪŋglɪʃ/
Falado em: (veja abaixo)
Total de falantes:Primeira língua: 309–400 milhões
Segunda língua: 199–1,400 milhões
Total: 500 milhões–1,8 bilhão
Posição:3a posição como língua nativa e 2a posição contando também os que a falam como 2a língua.
Família: Indo-européia
Germânica
Germânica ocidental
Ânglica
Inglês
Escrita:Alfabeto latino
Estatuto oficial
Língua oficial de:53 países

O inglês (English) é uma língua germânica ocidental que se desenvolveu na Inglaterra durante a era anglo-saxã. Como resultado da influência militar, econômica, científica, política e cultural do Império Britânico, durante os séculos XVIII, XIX e início do XX, e dos Estados Unidos desde meados do século XX, o Inglês tornou-se a língua franca, em muitas partes do mundo. Ele é usado extensivamente como segunda língua e como língua oficial em países da Commonwealth e muitas organizações internacionais.

Historicamente, o inglês se originou de vários dialetos, agora denominados coletivamente de inglês arcaico ou antigo, que foram trazidos para a Grã-Bretanha pelos anglo-saxões no começo do século V, com influências da língua nórdica antiga trazida pelos invasores vikings.

Na época da conquista normanda, o inglês arcaico se desenvolveu para o inglês medieval, tomando muito do vocabulário e das convenções de ortografia da língua normanda (anglo-francês). A etimologia da palavra "English" é uma derivação da palavra englisc ou Engle do inglês arcaico do século XII, forma plural Angles ("dos, relativos a, ou característico da Inglaterra").

O inglês moderno se desenvolveu com a Grande Mudança Vocálica, que começou na Inglaterra do século XV e continua a adotar palavras estrangeiras a partir de uma variedade de línguas, bem como inventar novas palavras. Um número significativo de palavras em inglês, especialmente palavras técnicas, foram construídos a partir de raízes do latim e do grego antigo.

Fonte: Wickipédia
Fonte da Imagem: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário